Cordelirando...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Neste blog você encontrará alguns cordéis de Salete Maria, bem como notícias acerca de sua produção e seu diálogo com outros artistas
... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Lugar de Mulher, recitado por Salete Maria

sábado, 3 de março de 2012

NOVIDADES QUENTINHAS!

Está saindo do forno uma coletânea de nove cordéis de Salete Maria, incluindo um DVD com um dos títulos musicados! E tudo vem numa bolsinha muito linda (e útil, rs)!
Já quero garantir a minha, e você?
Veja o release do projeto de Gal Meirelles sobre os cordéis de Salete Maria:

Cordelirando: mulher também faz cordel

A coletânea Cordelirando: mulher também faz cordel é composta por nove folhetos da cordelista Salete Maria da Silva, um DVD com dos títulos musicado e um ensaio sobre a literatura de cordel no Brasil. Na história desta literatura no país, a produção feminina é minoria, tornando-se menos conhecida e estudada. Por sua vez, esta coletânea destaca a produção da cordelista Salete Maria e apresenta títulos que versam sobre a vida e ação das mulheres. Além disso, destaca temas como religiosidade popular, sexualidades, violência e atuação política das minorias sub representadas no país. Nesta coletânea, por meio da leitura e da audição, o leitor-ouvinte vai deparar-se com a cultura popular nordestina a partir do contato com uma voz narrativa que propõe discussão de um discurso universalizante sobre temas que abrange o ser humano nos mais diversos contextos. A voz narrativa propõe borrar os discursos históricos e culturais que se institui como hegenômicos para instalar outras alternativas no campo da temática e da estrutura do cordel tradicional. Outra especificidade da coletânea é o encarte: uma bolsinha de tecido decorada com fuxicos e serigrafia que materializa o fazer artesanal que tão bem caracteriza a criatividade nordestina.


O que: Coletânea Cordelirando: mulher também faz cordel
Cordéis: Salete Maria da Silva
Organização: Gal Meirelles
Produção: Gal Meirelles e Salete Maria da Silva
Assessoria de comunicação: Nerivaldo Góes – (71) 9173-0539
Edição: Vento Leste Gráfica e Editora
Contato: (71) 9966-9097 / (71) 9174-6940
www.cordelirando.blogspot.com



Fotos desta postagem: Gal Meirelles






Nenhum comentário: