Cordelirando...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cordel Para Marcondes

Para homenagear seu grande amigo, nossa poeta fez um cordel pra lá de emocionado. Como não pôde estar presente na comemoração do aniversário de Marcondes, Salete enviou este cordel que foi lido por esta que vos escreve, arrancando dos amigos ali reunidos muitas risadas, aplausos e olhares emocionados. Viva Marcondes! Viva Salete! Viva a amizade!

Para Marcondes, amigo véi!!

José Marcondes Landim
Amigo de longa data
Você chegou para mim
Quando Olga era novata
E agora eu tenho Davi
Meu neto lindo que ri
Pra vida que sempre engata

José Marcondes Landim
Educador de primeira
Eu te conheci assim
Num dia de sexta-feira
Tu me deu uma carona
E disse que era cafona
Minha sandália fuleira

José Marcondes Landim
Companheiro de jornadas
Consumidor de din-din
E de champanhe importada
Que Deus proteja teus dias
E te dê muita energia
Para seguir tua estrada

José Marcondes Landim
Cabra empreendedor
Ainda lembro do jardim
Que um dia tu me emprestou
No conjunto Madre Deus
Onde eu recebia ateus
E lombrava com fervor

José Marcondes Landim
Pessoa que eu quero bem
Você habita em mim
Sem pagar nem um vintém
Sinto saudades de ti
Que sempre me fez sorri
Quando eu não estava bem

Jose Marcondes Landim
Amigo veio de guerra
Te amarei até o fim
De meus dias pela terra
Te desejo muita luz
Pois tua vida faz jus
Aí juntinho da serra!


José Marcondes Landim
Cidadão comprometido
A vida te fez assim
Nem herói e nem bandido
Mas um cara gente fina
Que carrega como sina
Ser amado e aplaudido

José Marcondes Landim
Espalhador de alegrias
Nossa amizade sem fim
Testemunhou euforias
Nas terras do Cariri
Onde se come pequi
Recitando poesias

José Marcondes Landim
Tu me amas que eu sei
Receba este meu versim
Neste teu dia de rei
Celebre seus quinze anos
Debutando, festejando
Curtindo seu happy day
                                               
José Marcondes Landim
Te desejo toda sorte
Todo amor e toda paz
Em Juazeiro do Norte
Que siga sendo feliz
E dono do seu nariz
Loiro e metido a lorde!

 Salete Maria
Salvador-BA
06/01/2014

Nenhum comentário: