Cordelirando...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Neste blog você encontrará alguns cordéis de Salete Maria, bem como notícias acerca de sua produção e seu diálogo com outros artistas
... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Lugar de Mulher, recitado por Salete Maria

sábado, 24 de agosto de 2019

Cordel de Salete Maria recitado em Escola de Juazeiro do Norte - CE


A Escola João Alencar de Figueirêdo, em Juazeiro do Norte - Ceará conta com um projeto de autoria do professor de História, Antonio figueiredo, intitulado "Beata Maria de Araújo: um contexto de milagre".
Em uma ação interdisciplinar, a professora de Português Isabel Emanuela (9° ano do Ensino Fundamental II)  e suas alunas Bianca, Beatriz, Jeniffer, Evânia e Kaylane apresentaram com bastante emoção o cordel "Maria de Araújo e seu Lugar na História - ou a Beata Beat Cult, de autoria da nossa cordelista Salete Maria.
A Equipe Cordelirando parabeniza a professora, as alunas e demais envolvidos neste projeto de tamanha grandeza que faz com que os estudantes aprendam, vivenciando, sobre as personalidades da nossa região, mormente visibilizando aquela que foi, de fato, a verdadeira protagonista do milagre da transubstanciação da hóstia. Maria de Araújo merece todas as homenagens, principalmente em um trabalho assim, feito com tanto esmero!

Nenhum comentário: